Dicas para andar a cavalo da maneira correta

  • 0

Dicas para andar a cavalo da maneira correta

Category : Notícias

Para quem quer fugir do stress do dia a dia e usa o seu cavalo somente para passeios na chácara final de semana, é sempre importante fazer com que ele faça atividades pelo menos uma a duas vezes na semana, assim o animal está sempre preparado e poderá cavalgar tranquilamente quando você quiser. O cavalo é um animal que precisa manter a sua musculatura, por isto que os passeios regulares são fundamentais para ele.

Para você montar com segurança, a barrigueira deve estar fixada corretamente, porém nem sempre a força irá fazer com que a barrigueira esteja presa corretamente, você deve procurar também o local correto para prendê-la e apertá-la aos poucos.

Use todos os itens necessários para cavalgar com segurança, tanto para você quanto para o animal e lembre-se que os itens mais bonitos nem sempre são os mais úteis, então leve somente o que realmente é necessário para não trazer desconforto ao animal.·.

Em uma cavalgada distante, procure sempre conhecer o caminho com antecedência já que o cavalo também precisa comer e beber. Você precisa parar com frequência para ele descansar. Cuide para não cavalgar com o cavalo de “barriga cheia”, pois ele pode ter uma congestão e passar mal. espere sempre alguns minutos até que a comida seja digerida para aproveitar tudo que o animal pode oferecer.


Leave a Reply