• 0

Tem novidade para quem ama gatíneos!

Category : Novidade

Chegou Atacama Gatos castrados, alimento Super Premium para gatos de todas as raças, formulado com proteínas de alto valor biológico, que resultam em um excepcional sabor atendendo aos paladares mais exigentes.
Contém 35% de proteína e 12% de extrato etéreo. Fibras que auxiliam no controle das bolas de pelos e teor de sódio reduzido.

Atacama Cats Sterilized

Alimento completo para gatos adultos.
Alimento Super Premium para gatos de todas as raças, formulado com proteínas de alto valor biológico, que resultam em um excepcional sabor atendendo aos paladares mais exigentes.
Contém 35% de proteína e 12% de extrato etéreo. Fibras que auxiliam no controle das bolas de pelos e teor de sódio reduzido.

Quantidades diárias recomendadas

Peso do Gato Adulto Baixa Atividade Gatos Ativos
2kg 32g 43g
3kg 42g 57g
4kg 51g 69g
5kg 60g 80g
6kg 68g 90g

1 xícara de chá (200ml) contém aproximadamente 90 gramas do alimento.
Energia metabolizável: 3690 kcal/kg.


  • 0

TODO CAMPEÃO MERECE ESSE CUIDADO!

Category : Novidade

A Alisul Alimentos/Supra desenvolveu Horse Care, que junto com outros produtos complementam a linha Alta Performance.
Horse Care é um alimento composto por grãos de aveia laminados, péletes de alfafa e péletes base, fibras e super fibras.
Supre as necessidades nutricionais de animais idosos, portadores de desordens metabólicas, convalescentes e manutenção de equinos adultos.
Indicado para animais em atividades leve, moderada e intensa ou a critério do profissional.

Ração enriquecida com:
• Super Fibras
• Glutamina;
• Probióticos;
• Cromo orgânico;
• Biotina;
• Gama Orizanol.


  • 0

Conheça os principais tipos de capim para equinos

Category : Notícias

A escolha correta do capim para equinos influencia diretamente na produtividade e na força dos animais. Esse cuidado é importante porque o alimento certo é responsável pela manutenção da saúde e qualidade de vida do animal, auxiliando no aumento do crescimento dos potros e no ganho muscular, potencializando os saltos, a resistência e a beleza do animal.

Os fatores de escolha do capim para equinos devem ser baseados na qualidade e capacidade nutricional, atendendo a necessidade da categoria animal.

Tipos de capim para equinos

Entre os principais tipos de capim indicados para equinos estão:
·Massai: Com boa aceitação animal, é um capim que possui excelente produção de forragem, grande velocidade de rebrota, meia tolerância ao frio e boa resistência ao fogo. Possui folhas mais finas e menos exigente à fertilidade, sendo recomendada para pastejo rotacionado com o objetivo de aumentar o valor nutritivo.
·Tifton: É um capim recomendado a pastoreio de equinos, muares, ovinos e caprinos. Possui uma taxa de proteína bruta de 33 % com qualidade superior e versátil, além de ser bastante nutritivo.
·Mombaça: Capim de alta produtividade, qualidade e adaptação a diferentes condições de clima e solo. Exigente na fertilidade, com boa aceitação animal, bons valores nutritivos e de proteínas, além de facilidade de manejo e plantio.
·Llanero: Excelente em solos ácidos, de baixa fertilidade e tolerante à seca. Possui boa capacidade de rebrota e palatabilidade, sendo ideal para equinos, ovinos e suínos.

Escolhendo o tipo de capim para equinos

A escolha do capim ideal depende de alguns fatores, como atender as necessidades de categoria animal, seja de manutenção, crescimento, reprodução ou trabalho. Além disso, o capim deve estar de acordo com o clima onde os animais são criados e ter boa resistência à seca e a geadas.
O alimento deve resistir a pisoteio, além de cortes frequentes realizados por capineiras e campos de feno, estar atento a valores de fibra total e insolúvel e ao teor de proteínas do capim para equinos.
Os tipos de animais também influenciam na escolha do capim para equinos. Para os piquetes, o dimensionamento da área deve ser de 1 hectare por cavalo, já para os potros e locais para pastejo é fundamental que o criador fique atento ao tamanho da área para não exagerar na quantidade de animais, influenciando na quantidade de capim e na saúde de cada animal.